Notícias

18/08/2017 17:39:13 -
DADOS
Começa em outubro o censo agropecuário 2017

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) informa aos produtores rurais que terá início, a partir de outubro, a coleta de dados do 10º Censo Agropecuário. 
A entidade de classe orienta aos agropecuaristas alagoanos para colaborar com o trabalho dos recenseadores, lembrando que, a partir dos dados levantados, é que serão traçadas as políticas macroeconômicas, governamentais para o setor agropecuário.
As atividades de pesquisa serão realizadas durante cinco meses com cerca de cinco milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o Brasil. Já a coleta do Censo Agropecuário, prevista para cerca de 90 dias, foi ampliada para cinco meses.
Nas ocasiões, serão levantadas informações sobre tamanhp da área; produção; irrigação e utilização de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados deverão ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.
O Censo Agropecuário 2017 também vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias.