Notícias

25/08/2017 15:49:51 -
FINALIZADO
Encontro Internacional de Pastoreio Voisin é encerrado com dia de campo

A sétima edição do Encontro Internacional do Pastoreio Voisin foi encerrada nesta sexta-feira, 25, com um dia de campo realizado na Fazendo Ybyporanga, localizada no município de Olho d’Água das Flores, no sertão de Alagoas. 
Na visita técnica a área rural, que foi acompanhada pelo presidente da Faeal, Álvaro Almeida, foram apresentados modelos de bezerreiros e a produção de palma forrageira, além da utilização de sombreamento de pastagens, entre outras técnicas aplicadas na propriedade a partir do conhecimento repassado pelo programa do Senar-AL, Alagoas Mais Pasto.
Na oportunidade, os participantes do encontro, que reuniu pecuaristas e pesquisadores do Brasil e de várias partes do mundo, também tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de cerca elétrica da propriedade e o sistema administrativo utilizados na propriedade rural.
“Promovemos um evento que foi um verdadeiro sucesso. Após a realização deste encontro, a pecuária alagoana passará por grandes mudanças”, afirmou Álvaro Almeida, acrescentando que o programa Alagoas Mais Pasto poderá ser ampliado no Estado com a chegada de novos parceiros.
Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o evento foi uma excelente oportunidade para divulgação das atividades agrícolas em Alagoas, e serviu como aprendizagem para os produtores rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes. "A iniciativa Faeal foi propositiva porque trouxe conhecimento e tecnologia que podem ser utilizadas nas propriedades rurais de Alagoas, e contribuiu também para a diversificação das áreas da cana", finalizou.