Notícias

30/08/2017 16:05:32 -
ATENÇÃO
Faeal alerta para prazo de entrega do ITR e do ADA 2017

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) alerta aos produtores rurais – pessoa física e jurídica – que o prazo para entrega da declaração do Importo Territorial Rural (ITR), referente ao exercício 2017, termina no dia 29 de setembro. 

A federação esclarece ainda que está preenchendo gratuitamente a declaração dos produtores rurais cadastrados no sistema da CNA. Uma equipe do Departamento Sindical está apta a prestar o atendimento. O prazo para a entrega do documento teve início no último dia 14.

A Faeal reforça também que não haverá prorrogação da data limite para a entrega da declaração a Receita Federal, afirmando que estão obrigados a apresentar a declaração a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta; proprietária; titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária; um dos condôminos; bem como um dos compossuidores.

ADA

A federação lembra ainda aos produtores rurais que a entrega da declaração do Ato Declaratório Ambiental - ADA 2017 também é obrigatória e deve ser feita até o dia 30 de setembro.

Mais informações sobre o ITR e o ADA poderão ser obtidas no Departamento Sindical da Faeal ou pelo telefone (82) 3217-9803.