Notícias

20/10/2017 17:18:54 -
AGRICULTURA
Presidente da Faeal lamenta saída de Álvaro Vasconcelos da Seagri

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, lamentou a saída do empresário e criador Álvaro Vasconcelos do cargo de secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, afirmando ter sido uma perda para o setor produtivo. Mas, aproveitou a oportunidade para também prestar o apoio da entidade de classe ao novo gestor do órgão, o engenheiro agrônomo Antonio Santiago.
De acordo com Almeida, mudanças ocorridas em períodos pré-eleitorais são normais no mundo político, podendo ocorrer em qualquer pasta de governo. “Mas, para a classe dos produtores rurais, a saída de Álvaro Vasconcelos foi considerada uma perda para setor pelo conhecimento e importância dele para o segmento do agronegócio”, declarou.
Segundo o presidente da Faeal, Álvaro Vasconcelos foi responsável por inúmeras ações que promoveram o desenvolvimento da agropecuária alagoana. “Nós só temos a agradecer e parabenizar por todas as conquistas que foram obtidas na gestão de Álvaro Vasconcelos a frente da Seagri”, reforçou.
Para Álvaro Almeida, que representa os produtores rurais alagoanos, apesar da saída de Álvaro Vasconcelos da pasta, a nomeação de Antonio Santiago foi bem recebida pelo segmento.
“Santiago é um técnico que tem um conhecimento profundo da agropecuária e temos a certeza que poderá contribuir muito para o engrandecimento da Secretaria de Agricultura. Ele terá todo o nosso apoio e o respalda da Faeal e do Senar-AL”, afirmou Almeida.
Na ocasião, o presidente da Faeal também declarou seu apoio ao novo presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Augusto Cesar Jatobá, que assumiu a vaga no lugar de Rui Alves. “É um técnico respeitado e que também conhece muito bem o setor, recebendo o apoio de toda a classe dos produtores rurais de Alagoas”, finalizou.