Notícias

01/11/2017 11:11:34 -
INTERNACIONAL
Presidente da Faeal participa de missão técnica em Israel

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, embarcou esta semana junto com demais representantes de entidades do setor agropecuário e industrial alagoano com destino a Israel. 
A comitiva irá ao país para visitar os projetos de irrigação e de uso racional da água que poderão servir de exemplo para serem aplicados no desenvolvimento de ações para o Canal do Sertão. 

A missão alagoana tem o propósito de conhecer soluções de gestão de água de Israel, considerado o mais inovador do mundo, sobretudo nas áreas de agrotecnologia, irrigação e do uso de tecnologias limpas.

A comitiva alagoana, que permanecerá no país no período de 03 a 12 de novembro, é composta por representantes do Sebrae/AL; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri); Emater; Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea); Casal e da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

O grupo vai visitar, também, o Instituto Volcani, que é o Centro de Pesquisa Agrícola do Governo de Israel, que trabalha em linhas de pesquisa, como sobre a ciência das plantas, ciência animal, proteção vegetal, solo, água, engenharia agrícola, pós-colheita e ciência dos alimentos.