Notícias

07/11/2017 11:14:24 -
EMPREENDEDORISMO
Presidente da Faeal destaca exemplos de Israel na produção agropecuária

Em missão técnica a Israel, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, destacou a aplicação da tecnologia no aumento da produção agropecuária e que tais exemplos poderão ser difundidos em Alagoas.

“A comitiva está realizando várias visitas técnicas com o propósito de verificar quais as possibilidades de Alagoas firmar parcerias com Israel. Em plano deserto, temos visto produção de verdura e frutas, além de um processo de exportação amplo. Com este trabalho de campo em Israel, haveremos de contribuir muito para o nosso segmento e para a economia do nosso Estado”, afirmou Álvaro Almeida.

De acordo com o presidente da Faeal, a programação da comitiva alagoana contempla, nesta terça-feira, 07, uma série de visitas, a exemplo da criação de gado leiteiro e de uma empresa que viabiliza com o reuso da água.
“O espantoso em Israel é que não tem água, mas a produção é gritante. A área do país onde há maior ocorrência de chuvas, os índices pluviométricos são de apenas 600 milímetros”, destacou Almeida.

O presidente da Faeal embarcou semana passada junto com demais representantes de entidades do setor agropecuário e industrial alagoano com destino a Israel. 

A comitiva irá ao país para visitar os projetos de irrigação e de uso racional da água que poderão servir de exemplo para serem aplicados no desenvolvimento de ações para o Canal do Sertão. A comitiva alagoana permanecerá no país até o próximo domingo, dia 12 de novembro.