Notícias

10/01/2018 20:14:04 -
PRESIDENTE
Álvaro Almeida empossa Morgana Tavares no cargo de presidente do Sindicato Rural de Junqueiro

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, empossou Morgana Tavares como presidente da Junta Governativa que irá comandar o Sindicato dos Produtores Rurais de Junqueiro. 
A solenidade, que foi realizada, terça-feira passada, 09, no Clube Municipal de Junqueiro Maria Élia de Almeida Cruz, contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Antônio Santiago, além de demais autoridades do poder público municipal.
O Sindicato Rural de Junqueiro estava sem diretoria constituída desde 2012 quando a então presidente, Zélia Batinga, se afastou do cargo por problemas de saúde. 
A posse foi prestigiada também pelo presidente da Emater, Elizeu Rego; Álvaro Vasconcelos, presidente do Sindicato Rural de Maceió; Carlos Almeida, prefeito de Junqueiro; Jose Tavares Neto, vice-prefeito e por Raimundo Tavares, ex-prefeito do município, além de Geraldo Novais Agra Filho, prefeito de Carneiros.
Além de Morgana Tavares, a Junta Governativa é composta por Ivaldo Rodrigues dos Santos, que assumiu o cargo de secretário e Maurício Lins Lúnior, que ocupa a função de tesoureiro.
Liderança
O evento contou com a participação de diversos produtores rurais da região. Na oportunidade, em nome dos demais diretores Morgana Tavares agradeceu a confiança da diretoria da Faeal e se comprometeu a regularizar, no menor espaço de tempo, a entidade sindical e convocando os produtores rurais do município a se integrarem ao sindicato.
O presidente da Faeal ratificou a importância da classe para a economia brasileira e parabenizou a nova diretoria, desejando sucesso na gestão.
Na ocasião, a ex-presidente Zélia Batinga recebeu uma placa em homenagem pela dedicação na manutenção do sindicato e principalmente pela defesa dos interesses dos produtores de Junqueiro.