Notícias

30/01/2018 19:00:02 -
ENDIVIDAMENTO
Almeida afirma que luta para renegociação das dividas rurais continua

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, declarou que a luta da renegociação das dívidas rurais vaio continuar para que os vetos presidenciais a Lei 13.606 possam ser revistos com a edição de uma Medida Provisória ou de uma Resolução, atendendo os produtores rurais que foram prejudicados.

Com o fim da Lei 13.340, que deixou de existir em dezembro de 2017, foi publicada a Lei 13.606 que havia sido negociada com a bancada federal junto ao governo. Mas, vetos feitos pelo presidente Michel Temer acarretaram em prejuízos para os produtores rurais com transações junto ao Banco do Brasil.

“Agora, nos resta aguardar que, após o orçamento do governo federal tenha sido aprovado, essa lei seja melhorada e possa atender aqueles que têm transações com o Banco do Brasil”, afirmou o presidente da Faeal.

Segundo Almeida, apesar das dificuldades, os produtores rurais em toda a luta pela renegociação das dívidas nunca pediram perdão dos débitos ao governo federal. “Pelo contrário, o que sempre solicitamos foram condições para que pudéssemos negociar com os bancos os débitos existentes”, finalizou.