Notícias

17/04/2018 14:58:24 -
CAPACITAÇÃO
Negócio Certo Rural beneficia produtores de São Luiz do Quitunde

Produtores rurais da comunidade de Catucá, no município de São Luiz do Quitunde, estão sendo capacitados para gerenciarem seus negócios de forma dinâmica e moderna por meio do curso Negócio Certo Rural. A formação é realizada pelo Senar-AL em parceria com o Sebrae-AL.
“A gente aprende coisa que não tinha a menor noção de como fazer. Agora, estou melhor informada e sei que caminhos tomar para que a minha atividade no campo tenha um desempenho ainda melhor”, afirmou a produtora rural Ana Lúcia dos Santos.
O curso tem a finalidade de estimular ações de empreendedorismo no campo e a gestão do imóvel rural, gerando um lucro ainda maior ao proprietário.
A capacitação conta ainda com um plano de negócio que é desenvolvido por cada produtor sobre a orientação do instrutor do curso. “Este plano nos orienta como plantar melhor e para quem vender a nossa produção, evitando perdas e gerando lucro“, José da Silva, produtor rural.
“Alguns dos produtores que participam do curso já passaram por capacitações anteriores, mas não da forma como a gente trabalha o Negócio Certo. Além de fazer um planejamento, eles têm que fazer um levantamento do que existe na propriedade para que possam se organizar ainda mais, obtendo melhores resultados”, declarou Hypoliana de Oliveira, instrutora do Negócio Certo Rural.