Notícias

04/05/2018 18:07:37 -
DEBATE
Seminário de Biomassa Energética acontece dia 22 em Maceió

A Embrapa, com patrocínio da InterCement e em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL), realiza no dia 22 de maio o ‘Seminário Biomassa Energética e Sustentabilidade’. O tema central da edição deste ano é ‘Perspectivas com o Programa Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio)’.
O evento acontece das 8h às 17h no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL), em Maceió. O objetivo principal é difundir resultados de pesquisas e identificar oportunidades para alavancar o aumento da produção e a eficiência no uso da biomassa em processos de geração de energia.
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Para se inscrever baixe o formulário em https://goo.gl/2RKkVG e encaminhe preenchido para tabuleiros-costeiros.eventos@embrapa.br. Mais informações: (79) 4009-1316.
Devem participar cerca de 200 pessoas, entre representantes de indústrias de biocombustíveis, de instituições de fomento à pesquisa, de empresas e organizações governamentais e não governamentais, além de produtores rurais, professores e estudantes da rede de ensino superior.
A programação terá quatro painéis ao longo do dia, com participação de alguns dos maiores especialistas em pesquisas com biomassa para a produção de energia no país, além de representantes dos grupos do setor produtivo que apoiam o evento.
Participam dos painéis pesquisadores de seis Unidades da Embrapa – Agroenergia, Cerrados, Meio Ambiente, Meio Norte, Recursos Genéticos e Biotecnologia e Tabuleiros Costeiros.
O seminário conta com apoio da FAEAL, Sindaçúcar-AL, União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), GranBio, Sykué, Grupo Carlos Lyra, Usina Seresta, Usina Coruripe, Grupo Toledo, Ridesa e UFAL.