Notícias

15/06/2018 12:12:30 -
INCENTIVO
Álvaro Almeida destaca iniciativa de Renan Filho em adotar política de incentivo a cultura da cana em AL

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou na quarta-feira passada, 13, de uma reunião com os governadores de Alagoas e Pernambuco. Na pauta do encontro, realizado no Palácio Campo das Princesas, a política de incentivo fiscal adotada no Estado e que contribuiu para a recuperação da atividade canavieira pernambucana.
“Este encontro foi de suma importância. O governador Renan Filho foi verificar e absorver o que Pernambuco fez para recuperar o setor sucroenergético. Neste sentido, temos a certeza de que o governador de Alagoas adotará o mesmo modelo existente em Pernambuco. Em nome dos produtores rurais, registramos o nosso agradecimento ao governador Renan Filho pela iniciativa”, afirmou Almeida.
Além dos chefes do Poder Executivo dos dois Estados, a reunião contou com a presença de dirigentes do setor produtivo alagoanos, a exemplo da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas – Asplana, Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Alagoas (Fetar-AL) e do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas (Sindaçúcar-AL), além de Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA) e da Associação Comercial de Alagoas.