Notícias

03/08/2018 11:23:15 -
CONHECIMENTO
Faeal/Senar promovem atividades da sétima turma do Mais Pasto

Produtores rurais que fazem parte da sétima turma do Programa Mais Pasto participaram, esta semana, de aulas teóricas realizadas pelo consultor Andre Sório, em Maceió, além de atividades práticas no interior do Estado.

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar-AL) o Mais Pasto é um programa que tem o objetivo de promover a qualificação da produção pecuária alagoana, por meio da difusão de conhecimentos sobre a utilização racional da pastagem e gestão da propriedade rural. Para participar da capacitação, o produtor rural deve ter um imóvel rural de 100 a 400 hectares, localizado em Alagoas.

Além das atividades teóricas, as ações do programa esta semana contemplaram ainda a realização de visitas técnicas em propriedades rurais dos participantes do Mais Pasto situadas nos municípios de Japaratinga, Capela, Anadia e Ibateguara. 

Para o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, com as técnicas aplicadas pelo Mais Pasto os produtores alagoanos estão conquistando uma maior produção com menor custo e dentro de uma área menor. “Este é o objetivo do programa, além de desenvolver o trabalho com a preservação de nascentes e da natureza”, declarou.