Notícias

07/08/2018 11:26:56 -
LEI DA APRENDIZAGEM
Álvaro Almeida firmará protocolo de intenção com o TRT para incrementar Lei da Aprendizagem no meio rural

O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, participará, na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 14h, no auditório do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL), da audiência pública que dará início a 3ª Semana Nacional da Aprendizagem 2018. Este ano, o evento terá como foco a formação de jovens no meio rural.

Na oportunidade, o líder do setor agropecuário alagoano assinará o protocolo de intenções, que será firmado entre o Senar-AL e o TRT, com a finalidade de estimular e incrementar no Estado a lei da aprendizagem (Lei nº 10.097/2000) no campo.

Na audiência pública, uma ação conjunta do TRT, Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, criada com a finalidade de analisar o cumprimento da legislação sobre a aprendizagem profissional, o presidente da Faeal fará uma apresentação sobre a atuação do Senar em Alagoas. 

Na oportunidade, dois alunos do curso de mecanização do curso Jovem Aprendiz Rural, apresentarão um depoimento de como a formação promovida pelo Senar-AL abriu as portas para o mercado de trabalho.

Na audiência também serão entregues Certificados de Distinção a empresas que cumpriram o dever legal e social de oferecer, por meio de quotas de aprendizagem, a contratação de jovens conforme a Lei nº 10.097/2000.

Senar
Criado pela Lei 8.315/1991, o Senar é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe empregadora rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu conselho deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e empregadora rural.