Notícias

23/08/2018 12:02:17 -
PROPOSTAS
Setor produtivo debaterá propostas com candidatos ao governo

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou esta semana de uma reunião com demais representantes do setor produtivo do Estado, onde foram definidas as regras do diálogo com candidatos ao Governo do Estado.
O encontro, que foi realizado na FIEA, contou com a participação do representante das indústrias, José Carlos Lyra e do Comércio, Wilton Malta, além dos representantes dos dois candidatos ao governo com melhor pontuação nas pesquisas eleitorais, Fernando Collor (PTC), e Renan Filho (MDB).
Os encontros com os candidatos, cuja escolha teve como critério o percentual mínimo de 5% das intenções de voto, medido em pesquisa do Ibope, e divulgada no último dia 16, será nos dias 3 e 4 próximos.
Neste sentido, o senador Fernando Collor, que aparece com 22%, será ouvido pelos representantes do setor produtivo no dia 3, enquanto o governador Renan Filho, que tem 46% nas pesquisas, no dia 4.
Os candidatos serão recepcionados no hall da Casa da Indústria, sede da Fiea, com um café da manhã, às 8h. A partir das 9h, serão iniciados os diálogo com os empresários, no auditório principal.
Os encontros têm o objetivo estreitar as relações institucionais do segmento do Comércio, Indústria, Agricultura com o futuro chefe do Executivo Estadual. “O que nos move é o desejo de que a futura gestão promova o desenvolvimento em todas as áreas de nossa economia”, declarou o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.
Propotas
“Vamos apresentar aos candidatos as propostas do setor produtivo para o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas, e ouvi-los sobre o que propõem como postulantes ao governo”, afirmou José Carlos Lyra da Fiea.
Já o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, destacou a importância do diálogo, de modo que os candidatos conheçam e se comprometam com as ações que visam o crescimento da economia, principal caminho para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida do povo alagoano.