Notícias

24/10/2018 18:25:35 -
PARCERIA
Álvaro Almeida destaca a importância da Expoagro para o agronegócio alagoano

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou da solenidade oficial de abertura da Expoagro 2018, que ocorre no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió, até o próximo domingo, dia 28.
Na oportunidade, Almeida destacou a importância da maior exposição do agronegócio alagoano e da região Nordeste - em termos de faturamento na comercialização de animais - para o desenvolvimento da pecuária do Estado.
A exemplo de edições anteriores da Expoagro, a Federação da Agricultura participa da exposição como parceira do evento e também como expositora com um estande montado que apresenta os serviços realizados pelo Senar-AL, além da apresentação de um ônibus usado como laboratório de informática destinado a capacitação do produtor rural no campo.
“Essa parceria com a Associação dos Criadores de Alagoas, promotora da Expoagro, sempre existirá. Afinal, além da importância da entidade para a pecuária do nosso Estado, a diretoria dela tem um grande vínculo com a Faeal. A Expoagro é o mais importante evento da pecuária alagoana e o Senar-AL e a Faeal não poderiam deixar de estar presente a este evento”, afirmou Almeida.
Para o líder do setor agropecuário do Estado, a exposição é um espaço para a realização de grandes negócios que serve de vitrine para mostrar o trabalho desenvolvido pelos criadores alagoanos.
“Parabenizo a todos os companheiros agropecuaristas e que a exposição mostre a pujança da pecuária. Gerar emprego, renda e produzir no campo, é o que produtor rural sabe fazer, contribuindo com o desenvolvimento sócio e econômico do nosso Estado”, finalizou Almeida.