Notícias

19/11/2018 15:34:36 -
INDICAÇÃO
Faeal destaca indicação de Tereza Cristina para o Mapa

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, declarou a satisfação da entidade de classe, que representa os produtores rurais alagoanos, quanto à indicação da deputada federal Tereza Cristina (MS) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Nós temos uma expectativa muito positiva com essa nomeação da futura ministra. Ela tem um conhecimento profundo do nosso segmento. É a presidente da bancada ruralista no Congresso, onde existe mais de 200 integrantes, tendo sido escolhida por unanimidade. Ficamos satisfeitos com essa escolha e temos a certeza que a ministra terá muito sucesso. Quem ganha é o meio rural de todo o País”, afirmou Almeida.

De acordo com o líder do setor agropecuário alagoano, a futura ministra da Agricultura conta também com uma relação próxima com a Confederação Nacional da Agricultura – CNA, entidade maior do segmento agropecuário nacional.

“E nos ajudou muito enquanto federações com referência a problemática do endividamento rural. A futura ministra é comprometida com o segmento rural e com a pecuária. Tenho a certeza que, diante do conhecimento e relação com o presidente eleito Jair Bolsonaro e com a bancada federal, ela irá contribuir muito para o desenvolvimento do nosso setor com ações positivas”, afirmou Almeida.