Notícias

05/12/2018 16:11:11 -
INCENTIVO
Faeal contribui com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas - Faeal - contribuiu para a realização do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A coordenadora de cursos do Senar AL, Graziela Freitas, participou do corpo de jurados que analisou os projetos inscritos pelos municípios.

"Com esse incentivo que o Sebrae vem dando, os municípios estão se organizando, cumprindo as suas tarefas e isso significa muito para o desenvolvimento, inclusive, do  empreendedorismo no estado de Alagoas. A Federação da Agricultura não poderia deixar de estar presente, como membro do Conselho do Sebrae e com a participação de uma representante nossa nessa comissão que tão bem escolheu os premiados", afirma o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae em Alagoas, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o Fórum de Secretários de Desenvolvimento dos municípios de Alagoas. O objetivo é reconhecer gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios.

Na décima edição, foram premiados: Joaquim Beltrão, prefeito de Coruripe, na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Rui Palmeira, de Maceió, nas categorias Compras Governamentais de Pequenos Negócios e Desburocratização e Implementação da Redesimples; Eliane Lisboa, prefeita de Palestina, na categoria Pequenos Negócios no Campo; Maria Decele Damaso, de Coqueiro Seco, venceu na categoria Inovação e Sustentabilidade; Juliana Almeida, prefeita de Mar Vermelho, foi contemplada na categoria Empreendedorismo na Escola; e o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, venceu na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).