Notícias

01/04/2019 13:46:01 -
DEMANDAS
Álvaro Almeida entrega pauta de demandas do setor a ministra da Agricultura

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, acompanhou, sexta-feira passada, dia 29, a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, as instalações da Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe. 
Na oportunidade, o líder dos produtores rurais alagoanos, entregou um documento com as principais demandas do segmento nas áreas da cana e do leite, além da preocupação quanto à manutenção da Adeal, Canal do Sertão e a instalação imediata da Embrapa Alagoas, entre outros pontos.
“A presença da ministra da Agricultura é muito importante para Alagoas. Temos uma expectativa muito positiva neste novo governo federal. Tereza Cristina é uma técnica da área e conhecedora profunda do nosso segmento agropecuário. Fizemos a entrega de um documento para que ela entenda a real situação do nosso Estado e possa, por meio do Ministério da Agricultura, contribuir com o nosso desenvolvimento”, afirmou. 
A comitiva de Tereza Cristina também foi acompanhada pelos deputados federais Marx Beltrão – líder da bancada federal alagoana – e por Isnaldo Bulhões, entre deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais de agricultura do Estado. 
A representante do governo federal vem percorrendo a região nordeste e esteve na sexta-feira em Sergipe e Alagoas com a finalidade de identificar áreas de apoio à agricultura familiar e de regularizar a questão fundiária para que produtores acessem o crédito rural. Uma das prioridades da ministra na região é incentivar a formação de novas cooperativas, contribuir para ampliar as já existentes, e facilitar o acesso à irrigação.

Foto: Ascom Senar-AL