Notícias

12/06/2019 12:19:55 -
PRESENÇA
Presidente da Faeal prestigia 1ª Feira da Agricultura Familiar da Fetag-AL

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal –, Álvaro Almeida, prestigiou a 1ª Feira da Agricultura Familiar realizada, em Maceió, pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas – Fetag. A feira aconteceu nos últimos dias 11 e 12, no Centro Social da Fetag, bairro Jatiúca.

Durante dois dias, agricultores de diversos municípios comercializaram frutas, legumes, tubérculos, artesanato, hortaliças, produtos beneficiados, plantas ornamentais e muito milho verde. A partir de agora, a feira deve ganhar um calendário mensal, com a próxima edição prevista para os dias 5 e 6 de julho.

Álvaro Almeida entrega certificado para agricultora
“Para nós, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, não existe distinção entre pequenos e grandes produtores. Todos fazemos parte do agro, o setor mais importante para o desenvolvimento do país. Portanto, nada mais justo do que prestigiar esta feira realizada pela Fetag, evento que contribui não só para movimentar a economia, mas, principalmente, para gerar renda e melhorar a qualidade de vida de produtores do interior do estado e seus familiares. Torcemos para que essa iniciativa continue dando certo e que a sociedade prestigie cada vez mais”, avalia Álvaro Almeida.

Segundo o presidente da Fetag em Alagoas, Givaldo Teles, a feira ajuda a resolver um dos gargalos para os pequenos produtores, que é a dificuldade para comercializar a produção. “Por isso proporcionamos este momento e trouxemos os agricultores familiares, principalmente os oriundos do crédito fundiário, para vender sua produção aqui na capital. Quem compareceu, pôde comprar produtos oriundos da agricultura, frescos, sem agrotóxicos, de qualidade, e se somou ao objetivo da Fetag, que é ajudar o agricultor a gerar emprego e renda na sua família”, comenta.