Notícias

13/08/2019 12:43:56 -
IMPOSTO
Faeal pedirá redução do ICMS para o milho

Representantes da Comissão de Grãos se reuniram com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal –, Álvaro Almeida, e o vice-presidente, Edilson Maia, para discutir a elaboração de um pedido para que o Governo do Estado reduza o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS – cobrado sobre o milho vendido para outros estados. 

A reunião aconteceu na sede da Faeal, no último dia 5, e o objetivo da solicitação é tornar a concorrência igualitária para os produtores alagoanos.

Segundo Álvaro Almeida, um documento já está sendo elaborado. “Em seguida nós pediremos uma audiência, inicialmente com o secretário da Fazenda, George Santoro, e depois com o governador Renan Filho para ver esta possibilidade. Não temos dúvida de que a redução no ICMS vai aumentar a produção de grãos, gerar muito mais empregos, renda, e o Estado, que se beneficia hoje com este recolhimento tributário, será muito mais beneficiado no âmbito social”, argumenta o presidente da Faeal.